domingo, 4 de janeiro de 2009

MOTOS NA CHINA


125CC também é maioria na China
Eu imaginava ver muito mais motos na China, no entanto, existem até cidades que as motos são proibidas em nome da segurança.
Nas grandes cidades, motos são a minoria, as bicicletas e scooters dominam, já no interior, devido as distancias maiores, motos são permitidas e são em boa quantidade e modelos, desde moto táxi, como as vistas na foto acima, como para transporte pesado, que serão apresentados em outros post´s.
Como visto, algumas caracteristicas são bem visiveis, tais como:
-Placa na dianteira sobre o paralama;
-Proteção tipo "mata-cachorro" (lembram?)
-Proteção para o vento ou sujeira presa no "mata-cachorro", servem para carregar garrafas de chá tbm;
-Proteção contra tombos na traseira;
-Proteção para não esquentar o banco em platico bolha aluminizado;
E o melhor.....os capacetes...normalmente não se usa, e quando usam, são estes de construção civil ou de trabalho em industrias, de plástico. Talvez porque as velocidades são baixas, eles não correm no meio dos carros e andam basicamente na mesma velocidade das bicicletas motorizadas ou scooters, e muitas vezes, nas ciclovias. Nas auto-estradas, não se vê motos, são proibidas de trafegar, assim como as bicicletas.
Moto grande, acima de 500cc, são rarissimas, as 250cc Yamaha tipo Virago, são da policia de transito, azul e brancas, e são antigas, com policiais pilotos, antigos tbm.

Nenhum comentário: