Tony Kanaan, o nosso baiano bom de braço, que depois do calvário para retornar as pistas, vai barbarizando com o 82 da KV-Lotus-Geico, fazendo 2 corridas fantásticas, vai mostrando que a Andretti perdeu um grande piloto. Será por ele nossa torcida na Indycar.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Pelos campos do Alabama
Uma bela pista no Alabama, uma bela prova da Indycar. Com um traçado cheio de nuances, pontos de ultrapassagem, curvas de alta, espaço na grama para dar aquela saidinha rápida e carros que aguentam um totó basico, ou um chega para lá sem se desfazer, a corrida de Barber foi fantastica. E assim como na F1 com o japinha "Koba", também na Indycar já temos o piloto que segue a risca nosso lema "Para mim, pilotar é sentar a bota, por isso sai da frente".
Pneus, Asinhas e O Japinha
A F1 já esta o ar, duas corridas, duas visões diferentes, um vencedor, aliás dois, Vettel e Adrian Newey. As corridas estão legais, com variáveis de estratégias, postura de pilotagem, carros modificados, pilotos masters e jovens se alternando e se tocando na pista, muito por causa dos pneus. Mas a tal asa móvel, me desculpem, neste caso serei puritano, podem tirar, pois como pode um cronometro, uma faixa na pista, e outros quesitos capacitar ou controlar quem pode, quando pode e aonde pode ultrapassar.
Por isso, neste ano, após estas duas corridas, está mais do que provado, vamos torcer para este japinha ai, o Kamui "Koba"yachi, pois a 2 anos ele vem mostrando que com ou sem os artificios da FIA e da FOM para melhorar as ultrapassagens, ele vai lá e senta a bota, os outros que saiam da frente.

domingo, 3 de abril de 2011
Corridas, finalmente elas voltaram!
Março finalmente abriu as temporadas de corridas, e agora com a Sportv disponivel, podemos ver as corridas de moto, atualmente 125CC, Moto2 e MotoGP; assim como a Globo deixou o automobilismo restrito a F1, a Stock somente será vista pela Sportv, um desrespeito da Globo para os apaixonados do automobilismo. E foi com a Stock que iniciamos a temporada, numa corrida em Curitiba, com tantas variações, briga nos boxes, trapalhadas de equipes, mas com uma tocada firme e velocidade que lhe é peculiar, Tiago Camilo, chegou vindo do bolo e ganhou com certa facilidade no final. Sempre gostei do Tiago Camilo devido sua velocidade e garra para ir para cima, acho que será o cara para torcer na Stock. Mas foi na tarde de domingo aqui no Brasil, uma tranquilidade após almoço, que com lindas imagens da etapa noturna no Catar a coisa começou mesmo, as duas corridas iniciais 125cc e Moto2 fantasticas devido ao grande numero de participantes e equilibrio das motos, ainda não estou bem relacionados com os nomes dos pilotos, mas as variações das posições e pegas incessantes não deixa tirar o olho da telinha. No final da tarde a bela corrida da MotoGP com disputas de tirar o folego entre Stoner, Lorenzo e Pedrosa, e logo atrás, Doviziozo e Somoncelli, mostrando que a Honda está com tudo neste inicio de temporada. A Yamaha com Lorenzo fez a diferença, por isso é campeão do mundo. As Ducati infelizmente precisam acertar a mão,vamos esperar pelas atyalizações para ver se Valentino e Haiden podem chegar lá. Infelizmente o numero de motos e equipes na MotoGP é pequeno, mas a briga pelo campeonato, se o Stoner não disparar, será ótimo. Pois é, as madrugadas, manhãs e tardes de domingo, já não serão mais as mesmas.
sábado, 2 de abril de 2011
Será que agora vai?

Assinar:
Postagens (Atom)